Miguel Layún foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Villarreal e chegou ao clube da Liga espanhola com um discurso ambicioso, apontando mesmo à conquista de títulos no Submarino Amarelo.

«Este é um clube muito familiar, que trata os jogadores muito bem, além de ser um clube ambicioso, mas que não perde a humildade», declarou em conferência de imprensa, na qual assumiu o desejo de ficar na história do clube. «Eu gostaria de estar entre os primeiros a conseguir um título npo clube e esse é o meu objetivo», acrescentou.

O jogador que deixou o FC Porto neste Verão, depois de participar no Mundial com a seleção mexicana, garantiu ainda que a forma como foi tratado pelos responsáveis do clube espanhol desde o processo de contratação lhe deram a certeza de estar a tomar a decisão acertada.

«Estou grato pela oportunidade que me deram e pela confiança que demonstraram em mim, além do tratamento que recebi, mesmo antes de chegar ao Villarreal. Vivi uma experiência e uma maneira de trabalhar para o clube, que me deram uma grande confiança porque me fez sentir valioso e importante para um clube que ganhou o respeito em Espanha e a nível europeu, por isso estou orgulhoso e feliz por estar aqui», concluiu o jogador.