Apontado ao Sporting no mercado de inverno, Leandro Damião acabou por rumar ao Betis de Sevilha, clube pelo qual assinou um contrato de curta duração válido até ao final da temporada.

Em declarações na apresentação como jogador do clube da Liga espanhola, o avançado brasileiro mostrou-se confiante de que será bem sucedido naquele que será o primeiro contacto com o futebol europeu e admitiu que teve outros convites.

«Estou feliz porque o meu sonho era jogar na Europa. Quero ter uma boa história aqui. Quero demonstrar o meu nível nestes quatro meses. A minha intenção é ficar muito mais tempo. Dei a minha palavra a Eduardo [diretor desportivo do Betis] que queria jogar aqui. Tinha mais ofertas de outros clubes da Europa», referiu, desejando ter o mesmo sucesso do que Ricardo Oliveira, ponta de lança brasileiro com uma passagem bem sucedida pelo clube andaluz e onde quase foi o melhor marcador da Liga em 2004/05: «Espero não ser menos bom do que ele. Foi um grande jogador em Espanha.»

Recorde-se que Leandro Damião assinou pelo Betis depois de ter rescindido contrato com o Santos, do Brasil. A condição física do avançado, de 26 anos, é por isso uma incógnita, mas o jogador acredita que não vai precisar de muito tempo para ser opção.

«Deixo nas mãos do treinador a decisão de decidir quando posso jogar. Estou a fazer trabalho específico desde que cheguei e espero estar à disposição o quanto antes», completou.