Julen Lopetegui abordou, numa entrevista concedida ao site oficial da UEFA, as primeiras semanas de trabalho enquanto técnico do Real Madrid, bem como o que se pode esperar do clube merengue na Liga dos Campeões e na Supertaça Europeia.

Convidado a revelar como foram os primeiros dias enquanto treinador do Real Madrid, o técnico de 51 anos indicou que a relação estabelecida com os jogadores decorreu «com naturalidade».

«Apresentei-me e expliquei um pouco do que íamos fazer nestas primeiras semanas de trabalho», começou por dizer, acrescentando que apenas pediu «intensidade e trabalho» aos atletas.

«Vamos tratar de ser uma grande equipa, de potenciar a palavra ‘equipa’ em todos os aspetos coletivos e de potenciar a qualidade individual em benefício de uma ideia coletiva», assegurou.

O Real Madrid conquistou as últimas três edições da Liga dos Campeões. Lopetegui abordou as esperanças do clube merengue na competição, com alguma contenção pelo meio.

«As dificuldades existem sempre que a ambição está no máximo», uma vez que «o mais difícil de ganhar, é voltar a ganhar», mas a experiência do coletivo que tem à sua disposição no Real Madrid parece ser uma vantagem neste capítulo.

«Temos consciência da capacidade coletiva da equipa e vamos tentar ser cada vez mais ambiciosos à procura desse caminho», referindo-se a uma eventual conquista da Liga Milionária, assegurando que «o ADN de um jogador do Real Madrid deve ser esse», bem como do treinador.

Sobre a Supertaça Europeia, que vai marcar a estreia oficial de Julen Lopetegui no comando técnico do Real Madrid, o treinador espanhol realça que o duelo diante o Atlético de Madrid «tem todas as condições para ser um grande jogo e uma grande final».

«Vamo-nos tentar preparar muito bem para esse jogo, contra um rival muito forte, complicado e que nos conhece bem», adverte.

O primeiro jogo oficial do Real Madrid está marcado para dia 15 de agosto, diante o Atlético de Madrid para a Supertaça Europeia. O encontro vai realizar-se em Tallinn, na Estónia