Lucas Hernández tem estado em destaque no último ano e foi apontado como possível reforço do Bayern Munique. O campeão do mundo pela França não confirmou a proposta dos bávaros e remeteu a decisão de permanecer ou não no Atlético de Madrid para o final da época.

«As circunstâncias mudaram e quando tomar uma decisão não poderei pensar só em mim. É verdade que no último mercado recebi uma proposta importante para assinar por outra equipa e a primeira coisa que fiz foi informar o Atlético de Madrid. Desde o primeiro momento o clube disse-me que estava fora de hipótese. É certo que se mostraram muito compreensíveis com a situação e combinámos resolver tudo no final da época», disse, em entrevista à Marca.

O lateral-esquerdo gaulês revelou que os colchoneros querem ampliar o seu vínculo. «Sei que a intenção dos dirigentes do Atlético de Madrid é chegar a acordo para renovar. Mas eles comprometeram-se a respeitar a minha decisão. Não vão negociar a minha cláusula de rescisão com ninguém porque querem que continue aqui durante muitos anos», contou.

O jogador de 22 anos, produto das escolas do emblema espanhol, admitiu ter recusado uma proposta do Real Madrid.

«Escreveram-se muitas coisas, mas é certo que há dois anos e meio o Real Madrid fez uma oferta importante através do meu empresário. Recusei, não quis nem saber do que estava em cima da mesa. Todos sabem o quanto devo ao Atlético de Madrid», afirmou antes de continuar o raciocínio.

«Sou um jogador criado na Academia do Atlético de Madrid, cresci aqui e estou muito agradecido ao clube. Comportaram-se bem comigo e, por respeito, não podia nem sequer ponderar essa possibilidade.»

Lucas Hernández apontou um golo em 21 encontros disputados esta temporada pelo Atlético de Madrid.