Luis Enrique quer esquecer depressa a derrota caseira no «clássico» espanhol frente ao Real Madrid. No rescaldo da partida em Camp Nou, o treinador do Barcelona mostrou-se convicto de que os blaugrana vão ser à mesma campeões no final da época.

«Passou-se tudo o que se podia passar num jogo de futebol. O empate causou-nos algum dano e infelizmente perdemos um jogo em casa. Não escolhemos quando vamos perder. Há que levantar a cabeça e preparar a Champions. Recuperar, descansar e pensar que somos líderes e que quem vai ganhar a competição é a equipa mais regular»

«Não há outra hipótese senão arrebitar. Este jogo já não existe, não há dor. Este jogo já não existe para mim. A derrota ensina coisas, ensina-te que todos os títulos têm dificuldade e os jogadores sabem disso, e ainda mais com um rival»

«O Real Madrid tem qualidade para discutir a bola. A posse de bola foi nossa. A primeira parte foi boa mas o futebol é complexo, e no final das contas, na segunda parte não tivemos o controlo nos últimos minutos. O que fica é muito importante. Há que melhorar o que fizemos hoje e pensar que vêm os quartos da Champions»

«Saio contente com a atitude dos jogadores mas não com o resultado. Empatar teria sido mais normal mas o Real Madrid tem jogadores de qualidade e foi o que se passou. Tenho confiança e há que manter a confiança até ao final», referiu o técnico dos catalães, na conferência de imprensa após o encontro.

Luis Enrique disse ainda que a vitória dos merengues não custa mais a digerir pelo facto de ter acontecido na noite de homenagem a Johan Cruijff.

«Não significa nada de especial que tenha sido neste dia. Não estive na homenagem porque foi antes do jogo. No minuto 14 os adeptos estiveram à altura. Custa-nos acabar a jornada com este resultado mas o futebol por vezes tem coisas curiosas», sublinhou.