Atualmente no primeiro lugar da Liga espanhola a par do Real Madrid (mas com mais um jogo do que os merengues), o Barcelona defronta neste sábado o Espanhol.

Para o dérbi da cidade condal, Luis Enrique já deverá contar com o brasileiro Neymar, de regresso após castigo de três jogos, embora a presença de Iniesta seja ainda incerta. «Tem queixas no adutor e amanhã [sábado] veremos como está e se está apto para entrar na convocatória», referiu o técnico do Barcelona

O jogo com o Espanhol pode ter implicações na luta direta pelo título e o técnico dos blaugrana tem essa consciência. «Nestas alturas, todos os jogos são importantes. O do Bernabéu porque se tratava de um rival direto, mas o de quarta-feira [Osasuna] e o que vem também são, este com a condicionante de ser um dérbi.»

O Barcelona entra em campo já depois de conhecer o resultado do Real Madrid-Valência, que se defrontam às 15h15 na capital espanhola. Questionado a respeito do facto de Munir, jogador da cantera blaugrana e atualmente no emblema che, querer ajudar dar uma ajuda à antiga equipa, Luis Enrique disparou em direção aos jornalistas. «Não vou entrar no jogo que montaram neste final de temporada. Somos todos profissionais e tentamos fazer o nosso trabalho.»