Luis Enrique coloca um ponto final na passagem pelo comando técnico do Barcelona neste sábado, na final da Taça do Rei contra o Alavés.

O técnico que comandou a equipa culé nas últimas três épocas não descartou a hipóteses de um dia regressar. «Se há algo que aprendi foi a nunca dizer nunca. Porque é que não voltarei a treinar o Barça? É a minha casa, é o clube que me deu mais confiança como jogador e como treinador. Sou jovem, tenho 47 anos, sou simpático, tenho tudo», disse em conferência de imprensa.

Na hora do adeus, Luis Enrique falou ainda sobre a relação muitas vezes tensa mantida com os jornalistas. «Isto é um circo, não direi quem é o palhaço para não ofender ninguém. Este é o meu estilo, tentei proteger-me e não vou mudar aos 47 anos. Nunca tentei ofender ninguém, mas não tenho de arrepender-me de nada. Tentei tratar toda a gente com respeito», acrescentou.

Sobre o jogo, agendado para as 20h30 deste sábado, Luis Enrique garantiu que, apesar da importância que esta final tem para o Alavés, o clube basco não se apresentará em campo mais motivado do que os seus jogadores. «Ninguém tem mais ambição do que esta equipa. (...) Esperemos que lhes pese não estarem acostumados às finais.»