Numa altura em que o Real Madrid começa a pensar em preparar a próxima época, dada a desilusão da presente temporada, Marcelo, lateral esquerdo e sub-capitão dos merengues, falou sobre o ambiente que se vive no balneário, do compatriota Vinícius e dos seus primeiros tempos no clube espanhol. 

«Todos os jogadores que chegam são sempre muito bem-recebidos. Há uma grande união, criamos uma família. Às vezes quando chegam jogadores novos, nota-se que não acreditam que estão neste balneário, mas é quando chegas a esta equipa que começa tudo», disse o jogador em declarações à comunicação social durante uma campanha promocional.

Marcelo é o segundo jogador há mais tempo na formação de Madrid, levando já 13 épocas na primeira equipa e é um dos capitães de equipa. Com o compatriota Vinícius Jr a dar nas vistas esta temporada, o internacional brasileiro conta como ajudou o avançado a integrar-se no país e no clube. 

«Ajudo-o sempre que posso e é espetacular porque ele ouve sempre tudo e também quer aprender o idioma. Gosto de ver isso porque assim é melhor ajudar», assinalou.

Por fim, mas não menos importante, o futebolista do Real Madrid falou dos tempos difíceis que passou aquando da sua chegada aos «blancos».

«Quando cheguei foi estranho porque Roberto Carlos jogava na minha posição e era o meu ídolo de sempre. Lembro-me que me ajudou muito e por isso tenho muito respeito e carinho por ele. Para mim, continua a ser o melhor lateral da história», rematou Marcelo.