O médio do PSG, Marco Verratti, falou sobre a sua expulsão frente ao Real Madrid, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e acredita que Messi é beneficiado pelos árbitros.

«Estive mal contra o Real, foi um cartão vermelho devido à minha frustração, mas às vezes os árbitros podiam ser mais tolerantes. Foi uma má reação, mas não insultei ninguém. O Messi está sempre a apontar o dedo na cara dos árbitros e nem sequer é castigado», disse o médio italiano, à Gazzetta dello Sport.

O Paris Saint-Germain foi eliminado pelo Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas Verratti acredita que a diferença entre os dois clubes não ficou espelhada no resultado: «Não estamos assim tão longe do Real Madrid. Estávamos convencidos que podíamos ter passado, mas certos incidentes fizeram a diferença. Estar sem o Neymar é como tirar o Messi ao Barcelona. São jogadores que fazem 30% de uma equipa.»

O médio italiano reforçou o seu compromisso com o PSG e desvalorizou os rumores que o ligavam ao clube catalão: «Li que me ofereceram ao Barcelona, mas é mentira. Já falei com o meu agente e ele sabe o que eu quero. Decidi ficar. Estou focado em ganhar com o PSG, que me deu a oportunidade de crescer também como homem, e partilho o projeto ambicioso do clube.»

«Espero que os meus colegas também pensem assim, porque uma derrota não apaga tudo. Se queremos atingir grandes objetivos, então precisamos de grandes jogadores. É muito mais fácil com o Neymar», rematou.

O Paris Saint-Germain segue líder isolado da liga francesa, com mais 17 pontos que o segundo classificado, o Mónaco