Lionel Messi regressou na última semana à seleção da Argentina, após pouco mais de oito meses de ausência, na sequência da participação no Mundial 2018, na Rússia. Esta sexta-feira, o jogador do Barcelona abordou o percurso na albiceleste e revelou, a propósito, uma forte pergunta do filho.

«Eu quero ganhar algo pela seleção. Vou jogar todas as provas importantes. Muitas pessoas diziam que eu não voltava: família, amigos. O meu filho perguntou-me: porque é que te matam na Argentina?», revelou Messi, em entrevista à rádio argentina Club Octubre.

Messi jogou na derrota da seleção na última sexta-feira, ante a Venezuela, por 3-1, mas depois falhou o jogo ante Marrocos, ao ter sido dispensado. Esta manhã, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, revelou que o dianteiro joga com dores há vários meses.

Ora, o jogador dos catalães também abordou a pubalgia que o afeta. «É complicada, não passa de um dia para o outro. Sinto-me melhor, mas ainda não a debelei. Tenho de cuidar-me», notou, repassando as críticas ao jogar pela seleção e a eliminação nos oitavos de final do Mundial.

«Pensei em trancar-me, estar com a minha família e esquecer tudo o que tinha vivido. Tenho amigos, irmãos que sofrem com as mentiras que dizem. Qualquer um diz qualquer coisa. Depois, eu é que sou o filho da p***», referiu Messi.