Já muita gente se pronunciou sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus e agora a pergunta foi feita também a Lionel Messi, com quem o internacional português manteve nas últimas épocas uma rivalidade saudável na perseguição a todos os recordes do futebol mundial.

E na opinião do jogador do Barcelona e da seleção argentina, expressa numa entrevista no programa «Tot Costa», da Catalunya Rádio, não há dúvida que a perda de Cristiano Ronaldo vai enfraquecer o Real Madrid, tornando a Vechia Signora numa das principais candidatas a vencer a Liga dos Campeões.

«Se o Real Madrid é um dos melhores clubes do mundo com jogadores e um plantel muito bons, é claro que a ausência de Cristiano Ronaldo os torna menos bons e faz da Juve um claro favorito a vencer a Champions», defende Messi.

O jogador do Barcelona assumiu ainda a surpresa pela partida de Cristiano Ronaldo e também pela equipa escolhida pelo português para prosseguir a carreira. «Surpreendeu-me. Não o imaginava fora de Madrid ou que ele fosse para a Juventus. Havia muitas equipas que o queriam... fiquei surpreso, mas foi para uma muito boa», sublinha.

Ora, e como fica o Barcelona na luta pela mais importante competição de clubes do mundo? 

«Vimos de três anos seguidos a ficar de fora da Champions e na época passada doeu mais pelo resultado que levávamos para Roma», começa por recordar Messi para depois garantir que os culés irão também atrás do troféu.

«Temos um plantel espetacular e podemos lutar por essa conquista», considerou também, mostrando ainda não ter esquecido as meias-finais consecutivas perdidas para o Inter de Mourinho e o Chelsea, no ano seguinte.

«Desperdiçámos boas oportunidades para ganhar a Champions na altura do Guardiola, quando jogámos as meias-finais com o Inter e o Chelsea. Eramos superiores a essas equipas e não conseguimos chegar à final por pequenos detalhes», lamentou.