Lionel Messi revelou que pensou em deixar o Barcelona por causa dos problemas com o Fisco espanhol, que depois acabou por investigar mais jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo.

«Em 2012, 2013 e 2014 senti-me muito mal por causa das Finanças. Foi muito difícil para mim e para a minha família porque as pessoas não sabiam muito bem o que era, o que se passava, mas tinham uma opinião por ouvir dizer. Mesmo uma parte da imprensa também o fez», disse o argentino em entrevista à RAC1.

LEIA TAMBÉM: «Pensei que Neymar ia para o Real Madrid»

«Creio que fui o primeiro a ser investigado e por isso foi tão difícil. Estavam zangados e mostraram que iam com tudo para cima de mim e depois fizeram o mesmo com os outros. Em parte foi assim: ‘ou pagas, ou fazemos de ti um Messi’», contou o jogador do Barcelona, dizendo que a situação afetou a família.

«Os meus filhos eram pequeninos e nessa altura, sinceramente, tive essa vontade de sair. Não por querer deixar o Barcelona, mas para ir embora de Espanha. Senti-me muito maltratado e não queria estar aqui. Tive muitas portas abetas, mas nunca uma proposta oficial porque todos sabiam do meu desejo de continuar.»