José Mourinho, treinador do Manchester United, equiparou o compatriota Cristiano Ronaldo, que venceu a quinta Bola de Ouro, a Messi, Maradona, George Best, Pelé e Eusébio.

«Os meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Daqui a 40 anos, os rapazes vão saber quem é Cristiano. Ele e os que falei vão fazer parte da história para sempre. São inclassificáveis», analisou Mourinho, em entrevista à France Football, revista que atribuiu o prémio pela quinta vez a CR7.

Mourinho trabalhou com Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2013, período no qual conquistou uma liga espanhola, uma Taça do Rei e que ficou marcado por algumas polémicas entre os dois.

«Faz parte do meu trabalho e não tenho de o contar publicamente. A única coisa que posso dizer é que não tenho problemas pessoais com ele e creio que ele sente o mesmo», referiu, elegendo o golo do triunfo em Camp Nou, ante o Barcelona (1-2) em abril de 2012, como o melhor do português.

«Precisávamos de ganhar e ele marcou no final para brindarmos à vitória. Foi um golo para a eternidade», lembrou Mou, falando, depois, do que havia em comum com Ronaldo.

«O que nos unia era a vontade de ganhar coisas juntos. A preocupação pelo detalhe. Penso que, nos três anos que passámos juntos, ele melhorou como jogador comigo e eu melhorei treinador com ele», concluiu.