Decidido em aprender e crescer, sem lugar a pressões. O internacional espanhol Mario Hermoso, confirmado esta quinta-feira como reforço do Atlético de Madrid, assumiu a felicidade por representar o emblema da capital. Atira para longe qualquer tipo de comparações com o passado, em particular pelo rótulo de eventual substituto do uruguaio Diego Godín – que rumou ao Inter de Milão - na posição de defesa central.

«Não há nenhuma pressão por ser o substituto de Godín, é a melhor maneira de seguir os seus passos. Venho com ambição de crescer. Foi a única coisa que surgiu e que passou pela minha cabeça, estou animado com o que está para vir», referiu o jogador recrutado para as próximas cinco temporadas, oriundo do Espanhol.

O jogador de 24 anos, formado no Real Madrid, falou também da passagem pelos merengues, grandes rivais do agora atual clube na capital espanhola.

«Não posso apagar o passado, a única coisa que resta é melhorar o futuro. Venho com ambição de defender esta camisola, o respeito ganha-se em campo», considerou, em conferência de imprensa.