O futebolista esloveno Jan Oblak considera que, apesar de ter renovado contrato com o Atlético de Madrid até 2023, a nova situação laboral não traz mudanças quanto ao possível futuro da carreira desportiva. O jogador de 26 anos mostra-se expectante quanto às mudanças no clube espanhol neste mercado de verão.

«Renovei, mas um novo contrato nada muda. Enquanto a ambição do Atlético for igual à minha, vou continuar. Fico porque as ambições do clube e as minhas eram a mesma. Alguns podem pensar que as ambições do clube diminuíram por terem saído jogadores importantes, mas estou certo de que o clube fará todo o possível para adquirir jogadores de qualidade», apontou Oblak, em declarações ao diário Ekipa.

O jogador, que em Portugal passou por Benfica, Rio Ave, Olhanense, U. Leiria e Beira-Mar, reconheceu que a saída de Griezmann torna-se uma baixa de vulto e que preferia que o francês «fosse para outro país», caso Oblak continuasse em Espanha. «De qualquer forma, se ambos seguirmos em Espanha, não há problema, gosto de jogar contra os melhores do mundo», considerou.