Considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, Jan Oblak foi um dos nomes mais falados no mercado de transferências do último verão. Apesar do interesse de emblemas como Arsenal, Liverpool e Chelsea, o guardião mostra-se feliz pela permanência no Atlético de Madrid, revelando ter tido em cima da mesa uma mudança para o Chelsea.

«Não posso falar muito sobre isso [o porquê de a transferência para os blues não ter dado certo], mas decidi ficar no Atlético. Aqui tenho um bom projeto e a melhor forma de ganhar títulos era ficar aqui», revelou em entrevista à revista FourFourTwo. 

Apesar da decisão, o esloveno revela que a o futebol inglês é um desejo antigo. «A Premier League é interessante. É atrativa e, no momento certo, posso querer disputá-la. Consigo ver-me lá, só não sei quando. Talvez no próximo ano, daqui a dois, cinco ou dez anos. No futuro tudo é possível. No futebol, as coisas mudam de um dia para o outro e, por isso, é impossível dizer que vais estar muitos anos num clube», referiu.

Jan Oblak chegou ao Atlético de Madrid em 2014, proveniente do Benfica, ajudando os colchoneros a chegar à final da Liga dos Campeões em 2016 e a vencer a Liga Europa em 2018.