Martin Odegaard está a ter um excelente início de época na Real Sociedad, cedido pelo Real Madrid, e o internacional norueguês explicou as razões pelas quais não ficou no plantel dos merengues.

«Senti que não seria bom para mim regressar ao Real Madrid ainda no final da temporada passada. É muito importante para mim ter tempo de jogo e, em Madrid, dificilmente o teria. Há  bons jogadores ali e com muita competência. Era óbvio que tinha de pedir novo empréstimo.», confessa o médio nórdico, em entrevista à TV2 da Noruega.

A cumprir o terceiro empréstimo consecutivo, após as cedências aos holandeses do Heerenveen e do Vitesse, Odegaard mudou-se para o país basco, e começou a época na Real Sociedad da melhor forma: dois golos em quatro jogos.

«Estou muito feliz e sinto-me como se estivesse em casa. Pensei que vir para aqui [Real Sociedad] era o mais correto desde o primeiro momento, os habitantes e os jogadores são muito amáveis, assim como o treinador [Imanol Alguacil], que sabe muito bem o que quer e é muito fácil para mim percebê-lo», elogia o jovem médio de 20 anos.

Com apenas dois jogos oficiais pelo clube madrileno, o regresso ao Santiago Bernabéu continua nos planos de Odegaard.

«O meu objetivo é jogar no Real Madrid e foi por isso que assinei pelo clube. Sinto que melhorei nos últimos dois anos e estou mais maduro. Sinto-me melhor agora do que quando vim para Espanha», explica o atacante, que tem contrato até 2022, renovado antes do empréstimo ao emblema basco por uma temporada, com outra de opção.