«Decidi ficar». Foi desta forma, no final de um documentário reproduzido esta quinta-feira, que o avançado francês do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann, anunciou a continuidade como futebolista no clube madrileno. 

O jogador de 27 anos, que agitou o mercado de transferências com uma possível ida para o Barcelona, decidiu ficar nos colchoneros um dia antes de partir com a seleção francesa para o Mundial 2018.

A revelação foi feita através do documentário «La decisión [em português: a decisão], no qual são revelados vários momentos que Griezmann viveu junto da sua família ao longo dos últimos dois meses, em relação à decisão futura para a carreira.

«A decisão que tomei vou acarretar a cem por cento, como fiz na Real [Sociedad] ou quando vim [para o Atlético]. Não me vou arrepender», referiu Griezmann.

«Quero ganhar a Liga dos Campeões. Falta-nos algo para ganhar coisas. Parece azar depois de duas finais, mas não é. Faltou algo. E na liga somos sempre segundos ou terceiros, falta algo. O que me faz duvidar é que se trazem jogadores podemos ganhar a Liga dos Campeões aqui e entras na história do clube», declarou Griezmann, no documentário reproduzido pela Movistar+.

O avançado gaulês, que foi assobiado pelos adeptos a 20 de maio, no último jogo do campeonato, disse ainda que o treinador Diego Simeone foi visitá-lo três dias depois, além de Godín. «Viram-me tão frustrado e então vieram animar-me», contou.

A 3 de junho, Griezmann voltou a casa pela última vez antes de seguir para o Mundial e enviou, nessa altura, uma mensagem a um amigo sobre o Atl. Madrid.

«Recebi uma mensagem sobre o projeto e os reforços e é incrível, irmão. Estão a fazer todos os possíveis para que a equipa continue a crescer e para que possamos ganhar a Liga dos Campeões em casa. Estão a fazer um monte de esforços para trazer jogadores top. Um abraço, desculpa mas precisava de contar».

O internacional francês disse ainda querer «demonstrar a todo o mundo» que não se enganou e que confia «neste clube e nos colegas».

O internacional francês de 27 anos iniciou carreira de sénior na Real Sociedad, onde jogou cinco épocas. Na época 2014/15, assinou pelo Atlético de Madrid, clube que representou nas últimas quatro temporadas e onde vai prosseguir em 2018/19.

Griezmann tem contrato com os madrilenos até junho de 2022 e uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros, que vai passar para metade (100ME) no próximo dia 1 de julho.

Artigo atualizado às 21h03