Paolo Rossi, antigo jogador italiano, falou esta quarta-feira à Marca sobre o panorama desportivo internacional. À margem da sua inclusão no «Hall of Fame» do futebol, museu localizado no México, Rossi comentou, entre outros temas, a Bola de Ouro e apontou Cristiano Ronaldo como vencedor.

«A Bola de Ouro será para Cristiano Ronaldo, já que este ano ganhou o Euro, a Champions com o Real Madrid, e posiciona-se como o favorito a ganhar», começou por dizer, salientando, ainda assim, que Messi é um grande rival.

O antigo internacional italiano, que venceu o Mundial de 1982 com a sua seleção, recusou-se a fazer comparações entre ambos os jogadores: «Cristiano e Messi são uns fenómenos, não posso dizer nada de mal deles. Mas também há outros jogadores de quem gosto muito, como Lewandowski, Aguero».

Na entrevista, Paolo Rossi falou ainda sobre Zinedine Zidane, que também integra o Salão da Fama, e Luís Suárez. Sobre o treinador francês, o antigo jogador destacou o pouco tempo de adaptação que necessitou no cargo de técnico: «Zidane foi um excelente jogador e como treinador vejo-o com muitas experiências, que ganhou em muito pouco tempo, ganhando uma Champions e demonstrando que é um grande treinador».

Luis Suárez, avançado uruguaio do Barcelona, mereceu também muitos elogios da lenda italiana, que o considerou «fantástico». «Luis Suárez parece-me fantástico, gosto muito do seu perfil, faz sempre golos e em diferentes posições. Da esquerda, da direita, de cabeça. É muito completo», concluiu.

Paolo Rossi foi incluído no Salão da Fama, do qual fazem parte nomes como Luís Figo, Eusébio, Santiago Bernabéu, Ruud Gullit, Cruyff ou Platini.