Horas depois de o El País ter revelado que Lionel Messi tem uma clásula no contrato que lhe permite deixar o Barcelona no final de cada época desportiva, Gerard Piqué confirmou a veracidade da notícia.

«É algo que já sabia, mas não me preocupa nada. Sabemos do compromisso do Leo com o Barcelona», disse o central espanhol em declarações ao programa El Larguero, da Cadena Ser.

Na mesma conversa com a rádio espanhola, Piqué falou sobre um adeus à seleção espanhola após o Mundial 2018. «Vi que ganharam 2-1 (à Roménia). Oxalá ganhem o Europeu, mas é um passo que já tomei na minha carreira. Agora resta-me estar concentrado no Barcelona.»

Sem rodeios, como sempre habituou a opinião pública, o jogador espanhol também não fugiu a um dos temas mais quentes do mercado de verão: o possível regresso de Neymar ao Barcelona. «Houve uma grande novela, mas é preciso virar a página. A conclusão a tirar é que talvez seja um absurdo que o mercado dure até 3 de setembro. Falei com ele e disse-lhe que espero que lhe corra tudo bem nesta temporada e nunca se sabe o futuro», concluiu.