Gerard Piqué renovou a ligação com o Barcelona e assinou contrato até 2022. O defesa diz-se satisfeito e disse esperar que não seja a última renovação com o clube catalão, caso contrário também deverá pôr um ponto final na carreira como o faria agora.

«Estou muito feliz e espero que não seja a última renovação. Sou sócio desde que nasci. O Barça é a minha casa. É o clube da minha vida», disse, citado pelo AS, na oficialização da renovação.
 
«Foi um processo muito natural, nunca pensei noutra hipótese. Espero ficar aqui para sempre. O meu desejo é acabar aqui. Não quero ir para mais lado nenhum: é o Barça ou nada», referiu, acrescentando: «Se não tivesse renovado, cumpriria o contrato e deixaria de jogar.»
 
Na mesma ocasião, perante a comunicação social, o internacional espanhol falou ainda da braçadeira de capitão e disse que ainda que tenha jeito para capitanear sabe que às vezes fala demais: «Tento ajudar os meus companheiros e ser um exemplo, mas sei que às vezes não sou. Mas é assim que eu sou e é assim que continuarei a ser.»