Gerard Piqué não perde uma oportunidade para dar uma "bicada" no Real Madrid. Ou duas. Após a vitória da seleção espanhola em Paris, o central do Barcelona deixou declarações polémicas na zona mista do Estádio Saint-Denis.

Desde logo quando questionado sobre o vídeo-árbitro, que evitou duas decisões erradas da equipa de arbitragem, que teriam prejudicado a Espanha. «Tudo se resume a vestir de branco. Os árbitros podem enganar-se, mas isso ajuda», respondeu Piqué, lembrando que a «Roja» tinha jogado com o equipamento alternativo.

O jogador do Barcelona garantiu depois que as "trocas de galhardetes" com Sergio Ramos é «um show» e que não tem qualquer problema com os jogadores do Real. Já em relação ao clube...

«O que não gosto no Real Madrid é ver certas pessoas na tribuna, ver como se puxam os cordelinhos neste país. A pessoa que acusou o Messi e Neymar, e que casualmente teve um trato diferente com o Cristiano, senta-se na tribuna ao lado de Florentino [Pérez]. Isto foi sempre assim», acusou Piqué.

De acordo com a imprensa espanhola, o central do Barcelona referia-se a Marta Silva Lapuerta, chefe dos serviços jurídicos do Governo espanhol, e a sua alegada influência nas investigações de fraude fiscal.