Alejandro Gomez, um antigo atleta olímpico espanhol, que participou nas edições dos Jogos Olímpicos de 88, em Seul, de 92, em Barcelona, e de 96, em Atlanta, descobriu que tem um um tumor cerebral que não pode ser operado.

O atleta vive por isso os últimos anos de vida, aos 56 anos. Numa entrevista ao Faro de Vigo, o atleta natural da Galiza deixou um pedido a quem o segue. «Que as pessoas se lembram de mim como a boa pessoa que eu fui», referiu.

«Eu fiz sempre o que devia em todos os momentos. Estou feliz com a maioria das coisas que me aconteceram na vida ou que eu trouxe para a minha vida. Não sinto que tenha deixado alguma coisa por fazer.»

Alejandro Gomez está nesta altura internado no hospital Alvaro Cunqueiro, em Vigo, devido à rápida evolução da doença, de onde espera ter alta ainda esta semana. Pelo caminho, o antigo atleta quis deixar uma mensagem à psicóloga que o tem ajudado nesta fase.

«Deu-me diretrizes para seguir. Isso ajudou-me a arrumar o meu interior e a acalmar-me. Não posso lutar sozinho nesta batalha e nos dias difíceis tem sido de grande ajuda chegar ao dia final da melhor maneira possível», referiu.