Um susto inicial e uma goleada no fim. O Real Madrid começou a perder frente ao Deportivo, com o golo do Corunha a ser apontado pelo “portista” Adrian Lopez, mas acabou com um triunfo claro e por números largos: 7-1 no Bernabéu, com Ronaldo a faturar.

Aos 23 minutos, Lucas Pérez serviu Adrian Lopez e o jogador emprestado pelo FC Porto encostou, ao segundo poste, para deixar os adeptos merengues apreensivos.

Sem vencer há três partidas na Liga, o Real Madrid encontrava-se de novo a perder, em casa.

Nacho começou a reviravolta ainda no primeiro tempo, porém. O central empatou a partida a passe de Marcelo e o brasileiro repetiu a assistência para Gareth Bale, aos 42 minutos.

O galês dava vantagem à equipa da capital e cedo no segundo tempo bisou para colocar o marcador em 3-1. Luka Modric fez o quarto dos merengues com um remate de fora da área e depois surgiu Cristiano Ronaldo.

Já com a BBC em campo, fruto da entrada de Benzema aos 64 minutos, o internacional português faturou dois golos na partida: o primeiro a encostar, a passe de Casemiro, o segundo num cabeceamento certeiro.

Ronaldo ainda saiu algo magoado do lance do 6-1, mas recuperou e fechou a partida que o devolveu aos golos: não marcava desde 9 de dezembro, na goleada ao Sevilha por 5-0. Curiosamente, também tinha bisado nesse dia e tem agora seis golos no campeonato.

O jogo ainda teria mais um golo: Nacho não ficou atrás de Ronaldo e Bale e bisou no enconto, para fixar o marcador em 7-1. O triunfo leva o Real Madrid ao quarto lugar, enquanto o Corunha é antepenúltimo.