O jogador do Bayern Munique, Arjen Robben, admitiu não guardar boas recordações da passagem pelo Real Madrid, nas temporadas 2007/2008 e 2008/2009.

«O objetivo era ganhar o décimo título do clube na Liga dos Campeões. Esse era verdadeiramente o sonho. Joguei lá durante dois anos, mas não conseguimos ganhar o troféu. Passamos por um período bastante difícil nesse momento e não chegamos muito longe na Liga dos Campeões, pelo que não guardo muito boas recordações dessa etapa», começou por contar, em entrevista ao «site» da UEFA.

Depois de duas épocas ao serviço dos «merengues», o ex-internacional holandês rumou ao Bayern Munique. «Senti-o como um passo atrás naquele momento. O Bayern não tinha tido muito sucesso na Europa nos anos anteriores, e o meu objetivo era jogar ao mais alto nível possível. E isso significa ganhar a Liga dos Campeões», prosseguiu.

Foi uma escolha difícil. Nesse momento estava a jogar para um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. E quando sais, sabes que não há volta atrás. Mas queria realmente dar esse passo. E, no final, senti-me bem. O treinador era [Louis] Van Gaal e estava a desejar trabalhar com ele. Foi o melhor passo da minha carreira», reconheceu o jogador de 33 anos.

Em 2013, o extremo conseguiu efetivamente cumprir o sonho de vencer a Liga dos Campeões, ao apontar o golo que possibilitou o triunfo dos bávaros na final de Wembley, diante do Borussia Dortmund (2-1). «Pensas em tudo, nas emoções, que realmente conseguiste o teu objetivo como jogador e como equipa, que alcançaste o nível mais alto possível, que ganhaste a Liga dos Campeões. Era o meu sonho como jogador», referiu.