Rodrigo vai reencontrar Siqueira, antigo companheiro do Benfica, quando o Valencia visitar este domingo o Vicente Calderón para defrontar o Atlético Madrid, num jogo da 26ª jornada da liga espanhola em qu está em causa o terceiro lugar da liga espanhola, com os dois emblemas separados por apenas um ponto.

Um encontro de antigos campeões de Portugal, agora com camisolas diferentes. «Não falei com ele, mas tenho uma boa relação com ele e vai ser bonito reencontrar-nos», destacou o avançado na antevisão do jogo.

Será o primeiro jogo do avançado no Vicente Calderón. «Sei que é um campo quente, como o Mestalla. As claques dos dois clubes apoiam muito», destacou o jogador que entrega o favoritismo ao atual campeão. «Além de campeões, têm mais um ponto. A liga está muito competitiva, vamos lá com a intenção de conseguir o melhor resultado possível», referiu.

Quanto à equipa de Diego Simeone. «Tem muito mérto no que já fez este ano. É muito difícil perder jogadores importantes e manter o mesmo nível. O que fez o ano passado é quase impossível. Foram capazes e ganhar a liga com um Madrid e um Barça muito fortes. Além disso, estiveram muito perto de vencer a Champions... Este ano souberam substituir os jogadores que saíram e manter a mesma intensidade e agressividade, além de apresentar bom futbol. É uma grande equipa», comentou.

A verdade é que antes de rumar ao Mestalla, Rodrigo esteve muito perto de ser jogador do Atlético. «A maioria dos jogadores mantém-se à margem, as especulações fazem parte do nosso trabalho. Não sei até que ponto é que estive perto ou longe, mas agora estou muito bem no Valencia», comentou ainda.