Cristiano Ronaldo foi o primeiro a ser substituído durante o jogo com o Liverpool: o jogador português saiu de campo aos 75 minutos, dando lugar a Khedira.

Ora no final do jogo, quando questionado pela BBC, e numa altura em que a recusa de Lionel Messi em sair de campo num jogo do Barcelona continua a ser polémica, Cristiano Ronaldo garantiu que no caso dele não houve nenhuma combinação.

«O treinador não tem de falar comigo. Não tenho de pactuar nada com o treinador sobre a substituição. Fez bem em tirar-me, até porque temos um jogo importante no sábado.»

Ora o jogo importante que o Real Madrid tem no sábado é com o Barcelona, no clássico do futebol espanhol, agendado para o próximo sábado. Curiosamente o Barça chega ao encontro depois de ter tido mais um dia de descanso: jogou na terça-feira...

«Um jogador de alta competição sabe que descansar três dias não é igual a descansar dois dias. Mas isso não pode servir de desculpa. Vamos jogar bem e vamos ganhar», disse.

«Se entendo a marcação do jogo para sábado? Não, não entendo. Deveria ter-se mais cuidado com esses detalhes. 24 horas de descanso a mais são muito.»