Javier Saviola, antigo jogador do Benfica, comentou a mais famosa disputa entre jogadores da última década: Ronaldo-Messi. O argentino, que jogou com Messi no Barcelona e na seleção e com Ronaldo no Real Madrid não esconde a predileção pelo compatriota.

«Adoro o futebol do Messi. Se tenho de escolher só um, definitivamente escolhia o Messi. É uma questão de gosto. O Cristiano é um grande jogador, mas prefiro o Messi» revelou, em declarações à Omnisport.

Saviola recorda o tempo em que Messi despontou no Barcelona. «Diziam-nos que havia um miúdo que tinha um pé esquerdo incrível e que achavam que ia ser dos melhores da história», conta. O tempo confirmou o pensamento.

Para Saviola a diferença é que Messi «pensa antes de receber a bola». «A maior parte dos jogadores não consegue fazer isso. Talvez por cansaço, talvez por habilidade, mas não conseguimos. Ele pensa, imagina a jogada antes de receber a bola e depois executa», descreve.

Já Ronaldo, no entender do argentino, é «uma máquina». «É muito eficaz. Muito competitivo. Se marca três golos, quer marcar o quarto e nota-se que fica frustrado se não o fizer. É muito forte mentalmente», destaca.

«Messi é mais talentoso e dá mais espetáculo. Quando terminarem as suas carreiras, ambos estarão entre os melhores da história. Isso não há dúvidas», remata.