Emerson, antigo jogador de Real Madrid e Juventus, usou uma comparação curiosa para falar da capacidade goleadora de Cristiano Ronaldo, que julga ser o mais forte trunfo dos espanhóis para a final da Liga dos Campeões.

«Ali na frente, o Cristiano Ronaldo se olhar para o céu, cai um avião (risos). É impressionante como ele está a fazer golos», afirmou Emerson, em declarações ao Globoesporte.

Ao contrário do Real Madrid, Emerson acredita que na Juventus «é o conjunto que pode decidir o jogo». «Não vai decidir o Higuaín sozinho. Vai ser sempre numa jogada trabalhada, com Daniel Alves, com Dybala», ilustrou.

Ainda sobre Ronaldo, o antigo capitão da seleção brasileira revelou que Fabio Capello quis levar o português para a Juventus em 2007, quando estava no Man. United.

«O Capello conversou comigo e a contratação principal que queria era o Cristiano Ronaldo para 2007. E aí deu todo esse problema», atirou, falando da descida de Divisão do clube, na secretaria, que teria impedido que o negócio avançasse.