A novela de Neymar continua e não tem fim à vista, mas complica-se a saída do brasileiro do Barcelona para o PSG aos olhos das autoridades competentes. 
 
O presidente da Liga espanhola, que já tinha admitido recorrer à UEFA, veio agora dizer que também não aceitará o dinheiro pago pela transferência, inviabilizando-a.
 
«Não aceitaremos o dinheiro de um clube como o PSG que, sem pertencer à nossa Liga, quer adquirir um direito da nossa organização e, acima de tudo, quando esse clube está a infringir leis e normas. Seria um contrassenso aceitar esse pagamento. Se o PSG pagar a cláusula não a aceitaremos», disse Javier Tebas em entrevista ao jornal AS.
 
Nesse sentido, o dirigente admitiu ainda que não é pelo jogador em causa, apesar de ser uma grande perda para o campeonato espanhol. Em causa está a atitude do PSG, que acusa de viver num «doping financeiro» e de estar em vantagem relativamente aos outros clubes por causa disso.
 
Javier Tebas justificou até que se fosse pela qualidade do jogador se preocuparia mais se fossem outros: «É um grandíssimo jogador, mas acho que o nosso campeonato está acima dele. Com todo o respeito que tenho por ele, preocupava-me mais se fosse o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Vamos ver o que acontece.»