Com passado comum no Benfica, Jan Oblak e João Félix encontram-se agora no mesmo balneário, em Madrid, ao serviço do Atlético. Para o guarda-redes esloveno, não há dúvidas que o internacional português tem qualidade e que os valores da transferência, «decisão do clube», têm de denotar que há talento no jogador de 19 anos.

«Se pagaram tanto dinheiro, de certeza que veem algo importante nele. Todos vamos fazer por ajudá-lo, para que cresça e estamos felizes. Assim, podemos fazer uma grande temporada. Não vai ser fácil com uma equipa nova, mas, com talento e esforço, podemos fazer um grande ano», referiu Oblak, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

«João Félix é um menino com muito talento, está a demonstrá-lo, mas é jovem e há que ter paciência. Com ‘El Cholo’ [Simeone] e como este clube treina, pode melhorar muito. Vai ajudar-nos muitíssimo e vai crescer para tornar-se um grande jogador», notou, ainda.

VÍDEO: Nani põe bola na barra e ganha, Félix e Herrera reagiram assim

O guardião de 26 anos, no Atlético desde 2014/2015, renovou contrato em abril último, até 2023. Depois de já ter dito que um novo vínculo «nada muda», Oblak diz que é-lhe igual a cláusula de rescisão, que passou de 100 para 120 milhões de euros.

«As cláusulas são números nos contratos. Se a intenção do jogador é continuar no clube e este quer-te, estás onde queres. É um número que não muda nada, é-me igual um milhão ou 200 milhões», garantiu.