Julen Lopetegui chegou ao Real Madrid no verão, após a saída de Zinedine Zidane, e para além de lhe ser exigido que continue a ganhar títulos, o ex-treinador do FC Porto está debaixo de olho para provar que foi a escolha certa.

Ainda assim, Lopetegui não se tem mostrado pressionado e agora disse que ser eleito o melhor treinador do mundo - como por exemplo o antecessor - não é algo que lhe diga muito: «Não é algo que me motive. Tenho uma opinião muito diferente sobre isso.»

Quanto aos títulos merengues, o treinador tem a certeza que o clube os continuará a ganhar se fizer por isso: «É evidente que o Real Madrid marcou uma época e esperemos que continue assim. Mas o futuro temos de o escrever nós com base naquilo que fizermos.»

Na antevisão ao jogo com o Sevilha, Lopetegui deixou ainda elogios ao adversário: «É uma equipa muito boa, com jogadores que se adaptaram bem ao sistema do Machín. E dentro desse sistema está tudo muito bem trabalhado. Além disso, está com uma veia muito goleadora.»