Depois dos adeptos do Bétis, foi a vez de Quique Setién se render a Lionel Messi. O treinador dos andaluzes teceu rasgados elogios ao argentino na análise ao jogo.

«Para ganhar ao Barcelona tens de ser eficaz nas tuas ações, porque sabes que esta equipa, com Messi, vai acabar por marcar. Na primeira parte fizemos bem as coisas, criámos perigo, tivemos um ocasião clara pelo Jesé quando estava 0-0. Em Camp Nou tivemos a eficácia que hoje não tivemos. O primeiro golo de Messi surgiu num livre direto e o segundo foi uma jogada saída dos desenhos animados. A precisão, o toque de calcanhar, a forma como colocou a perna... Só está ao alcance dos grandíssimos jogadores», referiu o técnico, em declarações reproduzidas pelo AS.

«Estás a perder por 0-2 contra esta equipa e não é fácil encurtar distâncias. Queres criar espaços e tens mais problemas no setor defensivo. A eficácia do Barcelona com Messi deixa os rivais com pouca capacidade de resposta», acrescentou.

Os elogios não ficaram por aqui. Setién continuou a falar sobre o que «La Pulga» fez no relvado do Benito Villamarín. 

«Gostei da resposta do nosso público, valorizou um jogador com o qual sofremos hoje, mas do qual desfrutamos habitualmente. É justo o reconhecimento que lhe fizeram, estou orgulhoso do comportamento do público. Nunca vi ninguém que se aproximasse deste nível. Vi jogadores fazerem coisas maravilhosas, mas com o equilíbrio e com a continuidade de Messi, durante 12 ou 14 anos... Talvez Pelé, não sei. O que fez hoje faz em todos os jogos. É um luxo poder vê-lo a cada domingo, defrontá-lo», concluiu.