Diego Simeone está a fazer história ao serviço do Atlético Madrid e há quem não imagine o futuro dos colchoneros sem ele. É pelo menos essa a opinião do defesa Juanfran.

«Tudo nesta vida tem um fim, mas não vejo um Atlético sem Simeone, é o melhor treinador da Europa. É o treinador do Atlético e no próximo ano também será. De certeza que estará no novo estádio [n.d.r.: Atlético Madrid vai deixar o Vicente Calderón em breve]. Este ano é o último do Calderón e estou convencido de que os adeptos vão ter algo especial», referiu em conferência de imprensa.

Juanfran falou sobre o arranque discreto de campeonato dos colchoneros, que somam dois empates em dois jogos. Para o jogador, de 31 anos, não há razão para alarmismos. «Foram os detalhes. Fomos melhores do que os adversários e apenas faltou a concretização. No ano passado, a jogar pior, conquistámos os três pontos muitas vezes. Não há alarmes nem nervosismo na equipa. Elevámos tanto a fasquia que há pouca paciência. A cada ano que passa temos melhor plantel.»

Recorde-se que Juanfran ficou de fora das opções do novo selecionador espanhol, Julen Lopetegui, para os recentes compromissos internacionais da «roja». Apesar disso, o jogador do Atlético acredita que terá oportunidades no futuro. «Lopetegui disse que cada jogador é dono do seu destino e eu estou convencido de que voltarei à seleção.