Numa extensa entrevista, Diego Simeone analisou a atualidade do Atlético de Madrid. Entre o estilo de jogo da equipa e da reestruturação do plantel, o técnico argentino falou sobre João Félix.

O treinador dos colchoneros revelou a conversa que teve com o internacional português, na qual lhe explicou que este não pode jogar todos os minutos. Pelo meio, «El Cholo» deixou elogios ao jovem de 19 anos.

«O problema é a comparação entre, Griezmann, que é quase um Bola de Ouro, com um miúdo que o pode ser. Um dia sentei-me junto ao João e disse-lhe como era o filme: 'se te ponho a jogar todos os jogos e te lesionas, a culpa é minha porque não te soube gerir. Se te dou descanso a culpa também é minha. Tenho de lhe contar estas coisas. Ele está aberto a ouvir e entendo tudo isso, o que é bom.O preocupante era se não entendesse. Disse-lhe: 'Vão criticar-me por tudo o que fizer contigo, assegura-te disto. És muito importante para nós'. Tenho de dizer a um miúdo de 19 anos, que é humilde e que está aberto a ouvir, que não pode jogar todos os minutos. Só quero o melhor para João Félix», referiu, em entrevista ao programa «El Larguero».

Simeone defendeu ainda que o Atlético de Madrid está num processo de transformação e tranquilizou os adeptos.

«As pessoas consomem tudo o que leem. Tudo é muito rápido e não há tempo para explicar algumas situações. Estamos muito bem. Temos oito ou nove contratações, miúdos com um futuro e um presente enormes. Jogadores como Lodi, Trippier, Felipe e João Félix adaptaram-se muito bem... há outros como Hermoso, Herrera e Llorente... Estamos muito bem, somos uma equipa nova. É verdade que Morata e Costa têm números abaixo do normal, mas quando voltarem ao melhor nível, a equipa estará melhor», sustentou.