Diego Simeone comentou esta terça-feira as queixas de Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos sobre a arbitragem do Clássico com o Barcelona, na liga espanhola. O treinador do Atlético Madrid confessou que se riu.

«Fizeram-me rir muito. Desculpem, mas fizeram-me rir muito», atirou o técnico, que acrescentou «Barça e Real têm todos os argumentos para vencer a liga».

De acordo com o argentino, o favoritismo está do lado dos rivais porque ainda faltam nove jornadas e «nove jornadas é muita coisa». «Se faltassem duas ou três era diferente», admitiu. O técnico relembrou também que o Atlético foi campeão por uma vez nos últimos 50 anos.

Para se manter na luta, Simeone conta com o apoio dos adeptos. «Faltam quatro jogos em casa e precisamos do máximo apoio. Quero ver o Calderón cheio», apelou o técnico, que espera também que «os jogadores se mantenham competitivos em todos os jogos». 

Simeone acrescentou ainda que confia «em todos os jogadores que estão à espera de uma oportunidade e que agora vão ser mais importantes que nunca». A faltar nove partidas, o Atlético é primeiro, com os mesmos pontos do Real, e mais um que o Barcelona.