A saída de Griezmann no final da temporada não surpreendeu Simeone, que já pensa no sucessor do internacional francês para o plantel do Atlético de Madrid.

«Sabíamos que a saída dele era uma possibilidade. Renovámos contrato sabendo que o Atlético é maior do que todos nós. Passaram Torres, Falcao, Mandzukic, Costa, Griezmann…e o clube continua competitivo. Vamos buscar um Griezmann para que seja um Griezmann no futuro, como foi o caso de Rodrigo ou Oblak», declarou o treinador dos «colchoneros».

Simeone deixou ainda rasgados elogios ao internacional francês, que vai deixar os «colchoneros» após o jogo deste sábado frente ao Levante, referente à última jornada da Liga espanhola.

«Estou agradecido ao futebolista que tivemos e ao nível demonstrado por Griezmann. É uma excelente pessoa e aprendi na vida que não se deve julgar as decisões dos outros. Temos que dar tudo sem esperar nada e quando alguém nos deu tudo como Griezmann, estamos tranquilos», explica o treinador argentino.

O Atlético de Madrid já começa a preparar o futuro após a saída do avançado gaulês, que esteve no clube durante cinco temporadas, e Simeone traça o perfil desejado para o substituo de Griezmann.

«Deve jogar bem em três quartos do campo, marcar 20 golos por época e ser barato», finaliza o técnico, de 49 anos, que cumpre a oitava temporada no clube espanhol.