Alavés e Villarreal garantiram a qualificação para os oitavos de final da Taça do Rei com relativa facilidade, com vitórias sobre o Getafe e Ponferradina, respetivamente, ambas por 3-0, mas o Espanhol sentiu mais dificuldades para ultrapassar o Tenerife (3-2) nos jogos da segunda mão.

O Alavés já tinha vencido em casa do Getafe (1-0) e esta sexta-feira entrou praticamente a ganhar, no segundo jogo, com um golo logo aos três minutos, marcado por Munir El Haddadi. Ainda antes do intervalo, Bojan Krkic aumentou a vantagem dos bascos, enquanto Munir voltou a marcar na segunda parte, aos 69 minutos, garantindo a qualificação da equipa de Vitória. Antunes foi titular no Getafe e jogou os 90 minutos.

O Villarreal, por seu lado, vinha de uma derrota em casa do modesto Ponferradina e só conseguiu inverter a eliminatória na segunda parte deste segundo embate, com dois golos de Bakambu (47 e 62m), antes do colombiano Carlos Bacca fixar o resultado final com o golo da noite.

O Espanhol vinha de um nulo em Tenerife e viu-se subitamente em dificuldades quando Bryan Acosta deu vantagem à equipa das Canárias logo aos 10 minutos. Os catalães puxaram dos galões e chegaram ao empate, ainda antes do intervalo, com uma grande penalidade polémica convertida por Gerard Moreno aos 36 minutos. Um castigo máximo a punir uma mão de Sáenz, mas o lance parece ser bem fora da área.

Já na segunda parte, o Espanhol colocou-se em vantagem, por Esteban Granero (57m), mas o resultado manteve-se incerto até perto final.

Já em tempo de compensação, mais um golo para cada lado, com Sergio Garcia a marcar para os catalães e Juan Carlos para os insulares.