Foi de forma épica que o Valencia conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei. Depois de perder em casa do Getafe, a formação «che» precisava de vencer e de preferência não sofrer de forma a garantir a continuidade na prova.

No entanto, o início de jogo do conjunto orientado por Marcelino García Toral não poderia ter sido pior. Cumpridos apenas 38 segundos (!), Molina adiantou os madrilenos. 

O Valencia apenas reagiu na segunda parte embalado por Rodrigo, ex-Benfica. O internacional espanhol igualou a contenda à passagem da hora de jogo com um desvio certeiro à boca da baliza, após passe de Cheryshev. 

Ficha de jogo

A quinze minutos do final, Dakonam deixou o Getafe reduzido a dez elementos por acumulação de amarelos e o Valencia cresceu, mas apenas marcou na compensação. Rodrigo bisou aos 90+2 num lance semelhante ao que deu origem ao primeiro golo, desta feita Mina foi quem assistiu. 

Mesmo em inferioridade numérica, o Getafe - Antunes titular - viu Molina desviar uma bola que seguia para o fundo da baliza de Domenech. Na resposta, Kevin Gameiro fugiu a Antunes e cruzou para o hat-trick de Rodrigo que valeu ao Valencia um lugar entre os semifinalistas.

Gonçalo Guedes, lembre-se, está a recuperar de lesão e, portanto, não fez parte das opções do técnico valenciano.