A perda do título de campeão em casa, depois de um empate com o At. Madrid, terá sido também o fim de um ciclo. Antes de mais porque se confirmou o que já toda a gente sabia: que Tata Martino ia sair do comando técnico da equipa. Foi o próprio quem o confirmou.

«Na verdade o que queria era comunicar-lhes que de comum acordo com o clube deixei de ser o treinador do Barça. A decisão era independente do jogo de hoje e quero felicitar o Atlético Madrid pelo triunfo», começou por dizer o treinador argentino.

«Quero agradecer ao clube, ao presidente, a toda a gente por ter confiado em mim. Lamento não ter podido ajudar os rapazes a conseguir atingir os objetivos que cada ano traçam. Temos consegui-lo até ao final com muita dignidade, mas encontrámos um adversário superior.»

Depois disso, o presidente Josep María Bartomeu anunciou «mudanças profundas» na principal equipa. «Alguns jogadores já sabem que não vão continuar connosco», referiu.

«Não é o fim de uma etapa mas vamos fazer mudanças profundas. A partir da próxima segunda-feira começaremos a executar novos projetos. Estamos a trabalhar no projeto da próxima época já há algum tempo e temos tudo avançado.»