Gerardo Martino admite que o Barcelona esteve perdido em Valladolid (0-1), mas também diz que agora tem quinze dias para se encontrar para, depois, ir ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid.  A verdade é que o treinador apresentou-se amargurado depois da fraca exibição do Barça diante de um adversário que luta pela permanência.

Escândalo em Espanha: Valladolid com Mitrovic derruba Barça (1-0)

«O que nos custou foi fazer um jogo completo onde todas as facetas do jogo estivessem cobertas. Para mim não faltou atitude, mas sim o que distingue esta equipa, mobilidade. Temos de nos mover. Faltou-nos desmarcações e profundidade. E nunca descarto o adversário. Nem quando ganhamos, nem quando perdemos. Sempre que jogamos contra um adversário que nos coloca problemas, temos de os resolver. Faltaram ideias, faltou mobilidade, profundidade e desmarcações para organizar o jogo. Mas não vi falta de atitude», começou por destacar.

Uma derrota inesperada que pode deixar a equipa catalã a quatro pontos do Real Madrid antes do clássico que está marcado para 23 de março. «Tínhamos de ir sempre ao Bernabéu para ganhar, mesmo que tivéssemos empatado ou ganho este jogo. A necessidade obrigava a isso. Estamos em condições futebolísticas para que isso aconteça, se estivermos na melhor versão... Faltam quinze dias e temos todo esse tempo para nos encontrarmos, sobretudo atendendo que também vamos ter Champions». Hoje não fizemos um bom jogo. Também já tínhamos feito um bom jogo em Manchester e outro mau em San Sebastian. Esperemos que agora seja o inverso», prosseguiu.

A verdade é que foi a segunda derrota consecutiva do Barça fora de casa. «Isso deixa-nos preocupados porque estamos num momento de definição da liga. Não preciso de ir ao jogo do Calderón para ficar preocupado. Houve uma altura do jogo e que o empate nos podia dar confiança, mas não o conseguimos. À medida que os minutos foram passando, a impotência ganhou-nos», destacou ainda.