O treinador do Almería, Francisco Rodríguez, criticou a forma como José Mourinho lida com os jogadores e ainda disse que o único jogador que conhece que se preocupa com troféus individuais é Cristiano Ronaldo.
 
Duas bicadas em dois dos baluartes do futebol português. Rodríguez falou à margem de uma conferência sobre Gestão Desportiva.
 
«Messi estará agradecido a todos os companheiros que teve na sua vida profissional. A única pessoa que conheço que fica contente com prémios individuais, e foi ele mesmo que o disse na semana passada durante uma Gala, é o Cristiano Ronaldo», afirmou.
 
No seguimento, o técnico comentou ainda sobre o avançado português: «Mas ele é muito bom. Aliás, é preciso ser muito bom para dizer isso.»
 
Sobre Mourinho as palavras foram mais duras. Rodríguez citou Simeone e Guardiola como as suas principais inspirações e criticou o técnico do Chelsea.
 
«Todos sabemos que tira muito rendimento das duas equipas, mas talvez não tenha tanto apego aos jogadores enquanto pessoas. Já vimos exemplos claros de que não tem problemas em humilhá-los», acusou.

Esta é a segunda época de Francisco Rodríguez à frente do Almería. Antes, esteve dois anos na equipa B do conjunto andaluz, que também representou enquanto jogador.