Na antevisão do jogo com o AC Milan, Quique Setién falou sobre a qualidade de Marc Bartra e o facto de ele estar a jogar no Betis e criou uma polémica, tendo pedido desculpa esta quinta-feira.

O treinador do clube sevilhano elogiou Bartra à RAC1 e também repetiu o mesmo na conferência de imprensa.

«Que esteja aqui evidentemente não é um bom sintoma para ele. É bom para nós, muito bom, mas ele, tendo estado em Barcelona e no Dortmund... Muitas vezes digo-lhe: "Algo não estás a fazer bem para que estejas no Betis, uma equipa em teoria menor que as outras em que estiveste e com menos potencial"».

Na sala de imprensa reforçou a ideia e disse ter uma muito boa comunicação com o central espanhol: «Tenho uma grande comunicação com ele, entendemo-nos perfeitamente. Ele sabe que tem de melhorar algumas coisas. Normalmente colocamo-nos sempre de acordo.»

«O Bartra dá-nos muitas coisas, quero que esteja na Seleção e quero que volte a uma equipa de elite mais absoluta porque tem capacidade para isso. Ele tem de querer mais, tem condições para estar acima, para estar na Champions e estar permanentemente na Seleção e para isso tem de melhorar algumas coisas», concluiu.

O tema deu que falar com muitos adeptos do Betis a mostrarem-se desagradados com o facto de Quique Setién ter demonstrado que o jogador merecia um clube melhor.

Esta quinta-feira, o treinador pediu desculpa.

«Entendo que as minhas palavras se possam interpretar como um menosprezo, mas desde logo a minha intenção não é essa. Peço humildemente desculpas a todo o Betis. Desculpem», escreveu no Twitter.