Jorge Valdano escolheu um grande entrevistado para a estreia do programa Universo Valdano na Bein Sports: Xavi. O argentino e o espanhol, dois craques com a bola nos pés e pela forma como pensam o futebol, trocaram ideias sobre vários temas da atualidade.

Xavi foi a personagem central da conversa, naturalmente. Entre outras coisas, o médio diz que «uma equipa grande como o Barcelona ou o Real Madrid não pode jogar como joga o Atlético de Madrid», embora saliente a «impressionante capacidade de liderança de Simeone».

«É a minha opinião. Eu não desfruto vendo uma equipa que se fecha. Mas o grade mérito de Simeone é que contraria na perfeição as qualidades da equipa adversária», explica o jogador espanhol, segundo as declarações reproduzidas pelo jornal AS.

Ao longo do diálogo com Jorge Valdano, Xavi disse ainda que «Casillas foi incompreendido no Real Madrid», recordando que a postura do guarda-redes da seleção de Espanha, procurando o bem estar com os jogadores do Barcelona, foi «mal interpretada pelo madridismo ou naquele caso pelo Mourinhismo».

O jogador, que se encontra atualmente no Qatar, fez questão ainda de esclarecer algo que tinha dito anteriormente sobre Cristiano Ronaldo.

«O que disse é que Cristiano tem uma melhor relação com o golo e que Messi tem uma melhor relação com o jogo», rematou Xavi.