Víctor Valdés decidiu retirar a equipa de juniores do Barcelona da Otten Cup, que se realiza na Holanda. O técnico explicou, através de uma nota publicada nas redes sociais, que a decisão foi tomada tendo em conta a integridade física dos seus jogadores.

Assim, o Barcelona não disputou o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

«Como máximo responsável pelo o meu grupo de jogadores, tomei a decisão de não disputar a partida que decidiria o terceiro e quarto classificado do torneio Otten Cup esta manhã. A minha decisão foi baseada de forma a salvaguardar a saúde dos meus jovens jogadores. Não concordamos com a organização do torneio relativamente aos tempos de cansaço entre as partidas e hoje, ao sermos eliminados nas meias-finais, tivemos margem de recuperação de apenas uma hora. É um desgaste fora do comum para esta idade e para a altura de pré-temporada em que estamos.
Antes de mais, quero dizer que o alto risco de lesão da minha equipa, ou algo mais grave a nível cardíaco, assumo a culpa e a total responsabilidade do que esta ação possa gerar.
Espero que se olhe mais pelos futebolistas e pelo espetáculo que, de momento, na minha opinião, não é o que está prevalecido, mas eu irei sempre proteger os meus, sem pensar em consequências., escreveu o treinador», explicou o antigo guarda-redes.