Dani Parejo deixou de ser o capitão do Valencia, anunciou o clube em comunicado.

Sem apresentar qualquer motivo para a decisão, a direção «che» informou que Paco Alcácer e Álvaro Negredo passam a pertencer ao lote de capitães, no qual permanecem Diego Alves e Javi Fuego.

Gary Neville falou sobre o assunto no final da partida, desta quinta-feira, com o Las Palmas, para a Taça do Rei (1-1), e explicou que não tem nenhum problema com o jogador. Neste encontro já foi o avançado Paco Alcácer a usar a braçadeira.

«Falei com o Parejo durante as últimas semanas e dias sobre isto. É uma decisão que tomamos juntos. Se tivesse algum problema com ele não a tinha tirado. Sentimos que é melhor que ele possa jogar com expressão e liberdade e decidi que seria o Alcácer a usá-a. Falei com os futebolistas com a discrição que o assunto requeria. Daqui até final da temporada haverá um novo capitão.»

O treinador do Valencia referiu ainda que voltará a abordar sobre o assunto: «Falarei mais disto antes do jogo contra o Deportivo. Entendo as perguntas. É o melhor para o clube, o jogador e para o plantel.»