Marcelino García Toral, técnico do Valência, revelou nesta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Espanhol, que o emblema ché fará os possíveis para contratar Gonçalo Guedes ao Paris Saint-Germain.

«Posso assegurar que o Peter Lim [n.d.r. proprietário do Valência] vai fazer todo o possível para que Gonçalo Guedes jogue no Valência, mas sempre de acordo com os termos que o clube considere viáveis, e sem cometer loucuras», afirmou o treinador de 53 anos.

Toral acompanhou de perto o percurso do internacional português, ex-jogador do Benfica, que esteve emprestado pelo PSG até ao final da época passada ao clube espanhol, período durante o qual apontou seis golos em 38 jogos.

«Tentaremos completar o plantel sempre com a certeza e segurança de acrescentar qualidade à equipa, já há coisas preparadas, mais ainda é cedo para se saber se podem ser concretizadas», garantiu.

Sobre Rodrigo Moreno, outro ex-Benfica, Toral garantiu que o internacional espanhol está feliz no Valência e «a prova disso é o seu empenho e desenvolvimento», não estando preocupado com o interesse de outros clubes no jogador de 27 anos.

«Desejo, para o bem do Valência, que ele fique com a gente porque é um grande jogador», frisou o treinador espanhol.