O Valência reagiu às acusações de Santiago Cañizares, que disse que o clube che cancelou um projeto de combate ao cancro infantil por causa das críticas que o antigo jogador fez à direção.

«Anil Murthy cancelou um projeto que eu tinha fechado com o Valência para combater o cancro infantil por causa das minhas críticas a Peter Lim», disse o guarda-redes em entrevista à Cadena Cope.

Em comunicado, o Valência diz que recebeu em fevereira uma proposta da empresa de telecomunicações Telefónica para construir uma campanha a que Santiago Cañizares dá rosto.

«O projeto recebeu desde o primeiro momento apoio total do Valência», diz a nota do clube, adiantando que «foi reunindo os recursos económicos necessários», de forma direta e através de patrocinadores.

«Em setembro, «o Valência comunicou à Telefónica a intenção de reavaliar as datas previstas no projeto com a ideia de analisar outras mais adequadas para o realizar, em nenhum caso descartando um projeto em que trabalhou durante meses», adianta o comunicado do clube que «lamenta as declarações públicas de Cañizares, uma lenda do Valência e valorizado pelos adeptos como tal, dado que o projeto não tinha sido descartado pelo clube para o futuro.»