Um dos jogos mais aguardados da Liga espanhol tem lugar este domingo. Barcelona e Real Madrid defrontam-se em Camp Nou, às 15h15. Pela primeira vez em onze anos joga-se um duelo entre catalães e madrilenos sem Messi (lesionado) e Cristiano Ronaldo (mudou-se para a Juventus).

O técnico blaugrana desvalorizou a ausência do argentino e do português do primeiro «El Clasico» da época 2018/19.

«O Cristiano já não está aqui e não é do Real Madrid atual. A baixa que contemplamos é a do Carvajal. Importa-nos a ausência do Messi, embora a equipa  tenha dado um passo em frente. Sem Messi, temos de mudar algumas coisas. É estranho, mas temos é de olhar para a frente», começou por dizer antes de lembrar os confrontos do passado entre os dois emblemas.

«Antes de Cristiano e Messi já havia Clásico. Já havia grandes jogadores e tensão .»

Em relação ao jogo Valverde sublinhou que não preparou o jogo a pensar no momento negativo do Real Madrid. 

«O Real Madrid tem argumentos suficientes para fazer um bom jogo. Joga bem por dentro, por fora, jogo de estratégia e uma boa defesa. Se olharmos para os números temos uma ligeira vantagem, mas não é o mais importante. O Real Madrid cria oportunidades de golo, o que é um bom indicativo em termos ofensivos. Valorizo isso. O ciclo negativo vai passar, espero que não seja contra nós», disse, em declarações reproduzidas pelo AS.