O Barcelona venceu esta quarta-feira o Real Madrid no Santiago Bernabéu e garantiu a sexta presença consecutiva na final da Taça do Rei. Pese embora a qualificação para o jogo decisivo, Valverde assumiu que a exibição blaugrana esteve longe de ser perfeita.

«O Real Madrid esteve melhor no primeiro tempo. Não tivemos agressividade ofensivamente. Não conseguimos fazer o nosso jogo, perdemos a bola em algumas zonas que nos poderiam ter custado caro», começou por dizer, citado pela Marca.

O técnico culé lembrou que a sua equipa marcou três golos sem ter criado um grande volume de oportunidades. «Não foi um jogo consistente, tenho de reconhecer. Fizemos três golos e não tivemos assim tantas ocasiões. Às vezes acontece o contrário», referiu e deu o exemplo do jogo com o Lyon (0-0).

«O futebol ás vezes é aleatório. Na Liga dos Campeões contra o Lyon rematámos 25 vezes à baliza e não marcámos. Disseram que estávamos em crise.»

Valverde abordou ainda o «Clásico» do próximo sábado, novamente em casa do Real Madrid, desta feita para a Liga espanhola.

«O encontro de sábado tem a mesma importância que tinha antes deste e temos de melhorar para ganhar aqui. Queremos ganhar todos os jogos da Liga», anteviu.